Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

1. Início
  5. 5º Conferência Nacional de...

5º Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação tem nova data definida

A Comissão Organizadora da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou, no final do mês de maio, as novas datas do maior encontro de CT&I do país. A 5 CNCTI, que havia sido adiada devido às tragédias climáticas no Rio Grande do Sul, acontecerá nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, no Espaço Brasil 21, em Brasília (DF).

Nos dias 3 e 4 de abril, foi realizada a VII Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina. Na conferência, 12 grupos de trabalho discutiram e formularam propostas pertinentes a temas da CT&I nacional. Os grupos eram formados por representantes da hélice quádrupla.

Por sua vez, no final do mês de abril, as propostas formuladas na VII Conferência Estadual de CT&I de SC, foram discutidas, apresentadas e aprimoradas na 5º Conferência Regional Sul de CT&I, que ocorreu em Curitiba e, além da representação catarinense, contou também, com representantes das propostas das conferências estaduais do Rio Grande do Sul e Paraná.

Agora, os três estados do sul do Brasil defenderão as propostas formuladas na 5º Conferência Regional Sul de CT&I no evento nacional, que ocorrerá em Brasília no final de julho.

As atualizações sobre participações e inscrições da 5º Conferência Nacional de CT&I, podem ser consultadas no site 5cncti.org.br.

A 5ª edição da Conferência tem como tema – “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”.