5. Aproxima +SC: evento discute...

Aproxima +SC: evento discute demandas do ecossistema de inovação

Estreitar laços e criar sinergia entre os protagonistas do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) catarinense é a proposta do Aproxima+SC, evento que foi realizado dia 17 de agosto na UNIARP em Caçador. O evento reuniu representantes de diferentes setores, como empresários, professores, pesquisadores, colaboradores de indústrias e representantes de entidades, que apresentaram e discutiram algumas demandas do ecossistema. O evento abriu um canal de comunicação entre a região e a Fapesc e com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett apresentou as ações para incentivo à inovação. “A aproximação com todos os setores do ecossistema, através deste projeto, é fundamental para que ocorram trocas produtivas entre os setores e governo. Assim, vamos colocar em prática ações visando a nova economia, a valorização de talentos e o desenvolvimento do Estado”, destaca Marcelo Fett.

O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto destacou que a movimentação quer entender as necessidades das cidades. “O Aproxima+SC é uma oportunidade de conectar a fundação aos catarinenses, divulgando os projetos e editais em andamento, os planos para o segundo semestre e, principalmente, conhecer as demandas regionais de pesquisadores, empresários e empreendedores para definir projetos futuros”, explicou.

Dr. Gilberto Seleme, 1º Vice-Presidente da FIESC destacou a importância do evento, que abre possibilidades para conhecer e entender as demandas dos setores produtivos locais. “Isso favorece ações assertivas, com ações que vão fazer a diferença na vida das pessoas”, comenta.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Cacador-2-1024x768.jpg

O Aproxima+SC é promovido pelo Governo de Santa Catarina através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On. O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI).