SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Associação Centro de Inovação...

Associação Centro de Inovação de Jaraguá do Sul tem nova presidente

Fotos: Gabriel Vieira/Novale Hub

A publicitária Talita Beber Miranda foi eleita presidente do Conselho Administrativo da Associação Centro de Inovação Jaraguá do Sul. A apresentação oficial aconteceu nesta quarta-feira (5), durante o Encontro Novale de julho, reunindo as empresas incubadas e residentes. Sucedendo o também publicitário Luis Hufenussler Leigue, ela é a primeira mulher a assumir a Presidência da Organização Social (OS) mantenedora do Novale Hub.

Em 2020 ela assumiu a Presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul. Esta experiência do associativismo, além dos mais de 20 anos de carreira na publicidade, Talita trará para o próximo biênio do Novale Hub. “Nossa meta é incentivar e valorizar, ainda mais, o ecossistema inovador da região – e para isso será muito importante o engajamento dos vários atores. Temos o compromisso primordial em dar suporte às demandas dos projetos incubados, para que tenham força e fôlego para ganhar o mercado”, destaca Talita.

Ela acrescenta que as empresas já instaladas na incubadora JaraguaTec, incorporada ao Novale Hub em 2020, terão papel fundamental nesse processo de fomento, trazendo eventos e público para o espaço. “O ecossistema se fortalece com o desenvolvimento e crescimento das empresas, mas também com a formação da cultura empreendedora. Quanto mais pessoas conhecerem e souber das possibilidades que existem aqui no Novale, mais benefícios serão gerados para a sociedade como um todo”.

Durante o processo de transição, Leigue desejou sucesso à sucessora, ressaltando suas liderança na comunidade local e seu conhecimento em inovação. “Nós temos sorte de termos pessoas como ela na nossa comunidade – fomos parceiros no associativismo, no período em que ela liderou a CDL eu estive à frente da Associação Empresarial (de Jaraguá do Sul, a Acijs). A Talita tem a experiência de geração de valor, de visão estratégica, o que vai ser fundamental na relação com os incubados e com a comunidade”, disse.