SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

1. Início
  5. Centro de Inovação Blumenau...

Centro de Inovação Blumenau nomeia embaixadores em 3 cidades da região

O Programa Conecta AMVE nomeou 8 Embaixadores de Inovação que vão atuar diretamente nas cidades de Apiúna, Ascurra e Rodeio. Com este ato, o Conecta AMVE passa a contemplar 7 cidades, somando 33 representantes. Já estavam conectados ao programa: Timbó (com 6 embaixadores), Gaspar (com 6 embaixadores), Indaial (com 8 embaixadores) e Pomerode (com 5 embaixadores). A expectativa é atingir 11 municípios de abrangência do Centro de Inovação Blumenau ainda neste primeiro semestre de 2023.
A cerimônia de nomeação ocorreu no Centro Cultural de Rodeio no dia 31 de maio.

O presidente do Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau, Udo Schroeder, apresentou a todos a proposta do Conecta AMVE, o histórico e algumas ações já implementadas em conexão com a Rede Catarinense de Centros de Inovação, formada por total de 15 centros de inovação espalhados pelo Estado. “A gente precisa unir representantes da quádrupla hélice para que todos possam pensar em prol do desenvolvimento da cidade e da região”, disse, referindo-se à integrantes da academia, terceiro setor, setor público e sociedade civil organizada.

O evento promoveu uma roda de conversa com o tema “Conexão Transformadora: o poder da união entre inovação e empreendedorismo”.

Legenda: Novos embaixadores, com o compromisso de atuar ativamente no engajamento da comunidade, auxiliando na divulgação da ações promovidas pelo ecossistema.