SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Empresários convidam integrantes do...

Empresários convidam integrantes do Governo de SC para conhecerem potencial econômico de Caçador

Integrantes do Governo de Santa Catarina foram convidados, neste semana, para uma série de visitas a diversas empresas de Caçador que são destaque na economia catarinense e do Brasil, além da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e Hospital Maice.

Uma das programações foi uma reunião, dia 21 de fevereiro, promovida pela Associação Empresarial de Caçador (ACIC), junto com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Os representantes apresentaram em detalhes dados econômicos de Caçador para os presentes. O objetivo foi promover uma aproximação entre o setor produtivo da cidade e o Governo do Estado, para facilitar o atendimento das demandas e incentivar o desenvolvimento. econômico e social.

Os convidados do Governo foram: Sheila Meirelles, presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Marcelo Fett, secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Paulo Kleinübing presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Daniel Motta Fernandes, Gerente da Agência Regional Celesc Videira, representando Tarcísio Rosa, presidente da CELESC.

Os dados foram apresentados por José Tombini, presidente da ACIC e por Gilberto Seleme, presidente em exercício da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Também participaram do evento, Henrique Basso, diretor da FACISC, Leonir Tesser, vice-presidente regional Centro-norte da FIESC, prefeito de Caçador Alencar Mendes, além de empresários de diversos setores e representantes de entidades.

Para Marcelo Fett, secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi muito interessante e produtivo conversar com empreendedores e conhecer “in loco” grandes indústrias catarinenses que são referência no Brasil e no mundo devido a qualidade de seus produtos e o investimento em tecnologia e inovação. “O Estado tem na indústria o seu grande vetor de desenvolvimento e a inovação é o motor do processo de neoindustrialização. Esta aproximação do Governo de Santa Catarina com o setor produtivo nos ajuda a compreender as demandas para estabelecer políticas públicas que estimulem um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social. Como diz o governador Jorginho Mello: Santa Catarina tem pressa”, destacou.

Para Gilberto Seleme, presidente em exercício da FIESC, a sinergia entre o setor produtivo e o Governo é essencial. “Caçador é uma cidade com uma grande força empreendedora, com diversas ações em prol do desenvolvimento. Temos aqui iniciativas pioneiras em diversas áreas. A tecnologia e a inovação estão dentro das empresas, por isso é importante estar próximo do Governo e apresentar as demandas. As soluções precisam ser construídas em conjunto”, afirmou.