5. Conecta AMVE promove capacitação...

Conecta AMVE promove capacitação para embaixadores da inovação

Os embaixadores de inovação que atuam junto ao programa Conecta AMVE participaram durante todo o dia 22 de junho de uma capacitação orientada por Igor Drudi, designer, consultor e facilitador de processos consultivos e de inovação, uma indicação do Sebrae. Estiveram presentes representantes das cidades de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Rio dos Cedros, Gaspar, Indaial, Pomerode, Doutor Pedrinho, Rodeio e Timbó.

A capacitação representou a primeira atividade conjunta com todos os embaixadores já nomeados e que estão atuando em suas cidades de forma conectada com o Instituto Gene e com o Centro de Inovação Blumenau. “É uma satisfação enorme ver este movimento se aflorando para valer e perceber a significância que este movimento está tendo nas cidades pela região”, comentou o presidente do Gene, Udo Schroeder.

Ao iniciar a atividade do dia, Igor Drudi fez uma explanação sobre o cenário nacional, passando pelas novas tecnologias como ChatGPT e chegando nas ações locais. “Precisamos exercitar a reflexão sobre o que está acontecendo lá fora e fazer relação aqui dentro, e a primeira reflexão e a gente se perguntar: que é esse que estamos vivendo?”, questionou. A partir daí, reflexões foram apontadas e uma dinâmica foi conduzida distribuindo os participantes em grupos para discussão.

Como resultado, várias ações foram apontadas pelos grupos para serem colocadas em prática pelos embaixadores de todas as cidades, algumas com intermediação do Centro de Inovação Blumenau, outras desenvolvidas pelo próprio grupo ou em conjunto com todos os municípios.