5. ESG é tema de...

ESG é tema de evento no Centro de Inovação de Blumenau

Iniciativa reuniu mais de 100 pessoas e três renomados palestrantes nacionais sobre o tema

Fotos: CIB/ divulgação

O “Desafio ESG” marcou o primeiro ano de atuação do núcleo Conexão ESG, instalado no Centro de Inovação Blumenau (CIB) em abril do ano passado. O evento reuniu mais de 100 pessoas em uma imersão de quatro horas em conteúdos sobre gestão consciente, inclusão e como os negócios podem gerar um impacto positivo em escala global.

“O Conexão ESG foi uma iniciativa pioneira no ecossistema de inovação e empreendedorismo de Blumenau e região e surge a partir do desejo de um grupo de empresas em promover conscientização e adoção de práticas sustentáveis, sociais e de governança. Desde abril do ano passado, o grupo faz encontros mensais para discutir diversos temas ligados ao ESG”, detalhou Daiane Darosci, uma das idealizadoras da iniciativa.

Também idealizador, Thiago Müller, destaca que o grupo de debate é aberto à comunidade e durante este primeiro ano, foram discutidas todas as letras que envolvem o ESG – ambiental, social e governança. “As mais de 50 ações desenvolvidas demonstra a força que este movimento tem. Mas não basta ter apenas a prática, é preciso comprometimento”, destaca Thiago. Ele também antecipou duas novas ações do grupo: a criação de um grupo de trabalho sobre carbono e um evento, em novembro, sobre inovação e ESG, em Blumenau.

Durante o evento, três painelistas conceituados abordaram temas como diversidade e inclusão, cultura e equidade; liderança sustentável e ações de impacto e impactos globais. A abertura do evento ficou por conta de Carolina Ignarra, influencer, CEO e fundadora do Grupo Talento Incluir. “Eventos como este preparam nossa empresas para um engajar pessoas para um mundo mais sustentável e inclusivo”, disse. Outros palestrantes foram Solange Feliciano, da WoMakersCode, que falou sobre diversidade, inclusão, cultura e equidade; e Léo Tostes, da Impactability, que destacou liderança sustentável e capitalismo sustentável.