5. Espaço de educação inovador...

Espaço de educação inovador em Gaspar é conhecido pelo Governo do Estado

Em agenda pelo Vale do Itajaí, a equipe da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação visitou quarta-feira, dia 12, a Escola Norma Mônica Zabel, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. A instituição promove educação a partir da inovação para alunos do primeiro ao oitavo ano.

O Secretário Marcelo Fett, junto com os assessores Murilo Mafra e Roberto Prudêncio, conheceram em primeira mão o “Laboratório Maker”, um espaço onde os alunos poderão explorar um ambiente tecnológico e interativo, com acesso às tecnologias do metaverso e da realidade aumentada. No local, eles colocarão em prática conhecimentos e vivenciarão novas experiências utilizando ferramentas como óculos de realidade virtual e kits de robótica educacional.

A escola será referência para outros colégios públicos de Santa Catarina e possui certificação da tecnologia Google para professores e para o sistema que será utilizado. “O local é inspirador e muito aderente ao que o governador Jorginho Mello está propondo para educação de SC visando estarmos mais preparados para nova economia. Iniciativas assim contribuem para minimizar os gargalos de competitividade do país e compõe a estratégia de desenvolvimento econômico a partir da inovação”, destacou Fett.

Representantes do ecossistema de Gaspar e região participaram do encontro liderado pelo professor Udo Schroeder, gestor do Centro de Inovação , de Blumenau; Douglas Junkes, presidente da AMPE ; vice prefeito Marcelo Brick, Jair Renan Bolsonaro e o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall. “Sabemos que investimentos em educação transformam a vida das pessoas, oferecendo oportunidades de uma vida melhor e de um bom futuro para nossos cidadãos”, concluiu o prefeito.