5. Evento debate oportunidades e...

Evento debate oportunidades e potencial de inovação na região oeste

O evento, chamado de Unoesc Inova, foi organizado pelo Unoesc- Universidade do Oeste de Santa Catarina e aconteceu no Centro Cultural da Unoesc São Miguel do Oeste. O objetivo foi promover conversas sobre as iniciativas empreendedoras locais, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social da região.

Alunos, professores e empresários da região participaram do evento que promoveu troca de conhecimentos e ideias para fortalecer o setor.

O diretor da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, Diogo Quintino, apresentou o programa Santa Catarina Inovadora, lançado pelo governador Jorginho Mello e que está sendo desenvolvido pela SCTI. O programa é um conjunto de ações articuladas em 7 pilares com foco na melhoria da competitividade: financiamento, ambiente legal, qualificação profissional, atração de investimentos, projetos estruturantes, infraestrutura de conectividade e ambientes de inovação. “Eventos como este reforçam a relevância e o impacto da tecnologia e da inovação no desenvolvimento econômico e social das regiões, através de geração de oportunidades e empregos de qualidade”, destacou o diretor.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unoesc-2-media-1024x576.jpg

Para a Diretora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc São Miguel do Oeste, Eliandra Mirlei Rossi, o empreendedorismo é uma fonte de transformação social, incentivando a autonomia, a criatividade e a capacidade de solucionar problemas na comunidade. “Com este, queremos promover para os estudantes e comunidade regional, um momento de discussões sobre as oportunidades e desafios regionais da ciência, tecnologia e inovação, uma vez que a Unoesc tem como missão promover a formação humana e profissional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, gerando conhecimento para o desenvolvimento regional com inovação e sustentabilidade”, reforçou.