SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Gestão de processos: mais...

Gestão de processos: mais controle e eficiência no governo

Disseminar a cultura de gestão de processos dentro da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, foi o tema da reunião realizada nesta segunda feira dia 9 de outubro.

Participaram o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação e coordenador do NUPROC (Núcleo de Processos) da SCTI, Diogo Quintino; o gerente de atração de investimentos Luiz Maranzatto, membro do Núcleo de Processos; a especialista em gestão de processos Cristina Couldrey e os gerentes das diversas áreas da Secretaria. “Com o avanço das tecnologias e das inovações, a área de processos pode e deve ser sempre analisada e otimizada. Com o modelo de metodologias do escritório de processos de Santa Catarina – EPROC-SC, já iniciamos o mapeamento de alguns processos priorizados aqui na SCTI, iniciando por aqueles que vão diretamente ao encontro da sociedade tendo como principal objetivo  oferecer serviços cada vez mais eficientes aos cidadãos”, destaca Cristina.

Avaliar e conhecer seus processos buscando a melhoria continua é fundamental para as organizações governamentais. Entre os benefícios da aplicação da gestão de processos estão a melhoria da comunicação entre as áreas, a padronização do fluxo das atividades, a avaliação sobre possíveis automações reduzindo tempo e qualificando ainda mais os serviços.

 “Nós, enquanto NUPROC-SCTI estamos trabalhando para disseminar e implantar essa cultura aqui na Secretaria de forma que todos colaborem e compreendam a  importância deste trabalho para ampliação da qualidade dos serviços prestados a sociedade”, concluiu o diretor Diogo.