SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governador de Santa Catarina...

Governador de Santa Catarina e comitiva visitam WEG em Jaraguá do Sul

Fotos: Roberto Zacarias / SECOM

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, visitou a WEG na manhã de hoje (3/8), durante visita a Jaraguá do Sul. Ao todo 40 mil colaboradores trabalham na empresa, que nasceu em Santa Catarina, tem unidades em outros estados e linhas de produção em outros países.

“A WEG é o grande exemplo do que é Santa Catarina. Uma empresa que se expande e que já está se antecipando aos novos tempos do mercado e da vida das pessoas. Gera renda, emprego e principalmente um orgulho muito grande de ser catarinense. Essa visita é sinal do meu respeito e da minha admiração pela empresa que ajuda Jaraguá e Santa Catarina a ser destaque no mundo. O governo quer ser um grande parceiro deste empreendimento, que já formou mais de quatro mil profissionais dentro da empresa. Isso é mudar para melhor a vida das pessoas”, disse o governador.

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, acompanhou o encontro que contou com a presença de outros secretários estaduais. O objetivo principal foi dialogar com as lideranças da empresa, que é referência nacional e internacional. “A empresa é um orgulho para Santa Catarina e para o Brasil. Inovação e tecnologia fazem parte do DNA da companhia e estão alinhadas a determinação do Governador Jorginho Mello para a criação de boas políticas públicas que estimulam um novo ciclo de desenvolvimento para o estado. O diálogo e aproximação com o setor produtivo fazem parte desta construção”, destacou Fett.

A empresa é a quinta mais valiosa do país, motivo de orgulho para Santa Catarina e para o Brasil: faturou no ano passado R$ 30 bilhões e 50 % deste faturamento é fruto do investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação nos últimos 5 anos.

Acompanhado do Presidente da Companhia, Harry Schmelzer Jr., do Presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, e demais executivos da Companhia, a comitiva visitou algumas instalações da empresa, como a nova fábrica de motores de tração e de packs de baterias, a fábrica de drives e estações de recarga e a fábrica de aerogeradores.