SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo do Estado articula...

Governo do Estado articula construção de política pública voltada ao desenvolvimento de SC

Secretários estaduais visitaram a matriz e a filial da Intelbras em São José nesta quarta-feira (24)

A aproximação junto aos setores econômicos que impulsionam a atividade industrial em Santa Catarina é uma das prioridades do Governo do Estado. Com a missão de construir políticas públicas de desenvolvimento, três secretários estaduais visitaram a matriz e a filial da Intelbras em São José, nesta quarta-feira (24), para conhecer melhor a produção da empresa catarinense que é referência nacional em telecomunicações. Integraram a comitiva os secretários Cleverson Siewert (Fazenda), Marcelo Fett (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviço).

Os gestores estaduais foram recebidos pelo CEO Altair Angelo Silvestri, que apresentou as instalações da empresa no município e detalhou as ações da marca para oferecer soluções inovadoras em segurança, redes, comunicação e energia. “O plano estratégico da Intelbras é continuar investindo em Santa Catarina, gerando empregos e contribuindo para a inovação no Estado. Esta aproximação entre o governo e a indústria é uma grande oportunidade para mostrarmos nossa visão de futuro, apresentarmos investimentos e novas tecnologias”, disse o CEO.

O secretário Cleverson Siewert ressaltou a importância de estabelecer o diálogo com o setor produtivo catarinense. “Ao dialogar com quem empreende em SC, o Governo do Estado pode compreender melhor suas necessidades e desafios, buscando criar um ambiente ainda mais favorável à geração de emprego e renda. Essa troca é indispensável para que possamos planejar ações que promovam os negócios, incentivem novos investimentos e colaborem com o desenvolvimento econômico do Estado”, observou Siewert.

Para o secretário Marcelo Fett, a agenda desta quarta-feira também trouxe exemplos para uma das principais atribuições de sua pasta, o fomento à atividade inovadora. “A aproximação do setor produtivo e essa agenda tem fundamental importância para que possamos cocriar políticas públicas que tragam avanços na melhoria do ambiente de negócios do nosso Estado e, consequentemente, na melhoria da produtividade e da competitividade dos nossos empreendedores, responsáveis por gerar emprego, renda e oportunidades para quem mora aqui”, destacou Fett.

Além de gerar emprego e renda, observou o secretário Silvio Dreveck, a Intelbras contribui para o polo da inovação, com papel fundamental no desenvolvimento econômico catarinense. “A empresa nasceu em Santa Catarina e nós precisamos reconhecer o trabalho que vem fazendo. A companhia exporta para vários países da América Latina, com produtos usados na comunicação e na segurança do Estado e até do Brasil. A visita serviu para entendermos a logística deles e como podemos contribuir nesse processo”, enfatizou Dreveck.