5. Governo do Estado divulga...

Governo do Estado divulga SC Inovadora durante Semana da Conectividade em Jaraguá do Sul

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, divulgou nesta segunda-feira, 3, o novo programa SC Inovadora, lançado pelo Governo do Estado, no primeiro dia da Semana da Conectividade em Jaraguá do Sul, que vai até dia 5.

“Criamos políticas públicas para apoiar empresas de inovação, com base em 7 pilares. A primeira ação que será implementada, a pedido do governador Jorginho Mello, é o Pronampe Inovação, com linha de crédito de R$ 100 milhões”, destacou Fett.

O evento reúne representantes de órgãos públicos e empresas que mostram tendências e novidades para o 5G e tudo que abrange esta conexão. “A tecnologia 5G impacta na economia. Um evento como este propõe uma boa discussão sobre como acelerar a implantação, que é fundamental para empreendedores e população em geral poderem ter acesso a este benefício. A experiência da 5G em Jaraguá do Sul serve como referência para aplicar em outros centros de inovação do estado”, explicou Fett.

O coordenador-geral do Pacto Regional para o Desenvolvimento e Inovação do Vale do Itapocu, Gustavo Pacher, acredita que o uso do 5G em breve se tornará realidade não só para as empresas locais, mas também para a comunidade da região. O evento nada mais é que uma forma de se preparar.

A programação da Semana abrange a exposição de trabalhos e iniciativas dos setores público e privado. O evento vai até o dia 5 de abril, no Centro de Inovação do Novale Hub. A entrada para o evento é gratuita e os ingressos estão disponíveis no app CDL Box, ou pelo site https://cdlbox.com.br/lojinha/.