SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo do Estado participa...

Governo do Estado participa de evento de inovação e tecnologia para a produção animal  

Fotos: divulgação

O Agriness Next 2023 identifica tendências e aponta os próximos passos para a produção de proteína animal através da transformação digital. A abertura foi nesta terça feira, dia 30 de maio, no Hard Rock Live, em São José, e contou com a participação do Secretário Estadual da Agricultura, Valdir Colatto e também o Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett. “Eventos como este promovem atualização dos profissionais de diversos segmentos e mostram como a tecnologia e a inovação estão impulsionando os setores produtivos e consequentemente a nossa economia”, destaca Fett.  

 Líderes e profissionais da produção animal debatem tecnologia digital, cultura data-driven e de inovação. “A Agriness faz uma curadoria sobre as tecnologias mais modernas que existem no mundo. Com isso, observamos que é justo e benéfico que todas as cadeias estejam juntas para discutir os conteúdos para que possam ter o conhecimento para aplicar em suas atividades”, explica Everton Gubert, CEO da Agriness. 

São  três dias com muita informação, geração de negócios e trocas de experiências. Convidados como Alessandra de Ávila Montini, Ricardo Cappra, Pablo Spyer e Diogo Machado (da Rede Globo) trazem insights e debates sobre os próximos passos, as grandes oportunidades e aplicações da tecnologia na suinocultura, avicultura e bovinocultura de leite. 

As principais inovações e tendências mundiais também são apresentadas, como: inteligência artificial, machine learning, internet das coisas, gestão em tempo real, pecuária de precisão, além das tecnologias já existentes e as que vêm por aí, propulsoras de grandes oportunidades para toda a cadeia de proteína animal.