5. Governo do Estado participa...

Governo do Estado participa de evento sobre cidades inteligentes e seguras

O Governo do Estado marcou presença em evento sobre cidades inteligentes realizado nesta sexta-feira, 28, em Florianópolis. O objetivo foi promover um debate sobre como as tecnologias podem ser aplicadas a toda a cadeia de eventos relacionados a crises principalmente na área da segurança.

O secretário de Estado da Ciência , Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, participou da abertura do encontro. “Quando estamos discutindo cidades inteligentes e seguras é importante o peso do Estado na busca e construção de soluções que passam por 3 pilares: pessoas, processos e tecnologia integrada”, destacou Fett.

“Queremos conscientizar as lideranças governamentais e funcionários públicos de diversas esferas que existem tecnologias específicas para serem empregadas em propósitos específicos, resolvendo problemas especializados”, afirmou Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia, empresa que promoveu o evento.

Além de apoiar na prevenção, ação e resolução de danos em casos de segurança, a tecnologia correta também pode auxiliar na gestão de crises que envolvem questões climáticas e sanitárias.

“Temos um grande desafio de construir com a sociedade ações focadas no uso da tecnologia para resolver problemas de forma integrada e gerar impactos positivos para quem vive em Santa Catarina”, enfatizou o secretário.