SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo do Estado participa...

Governo do Estado participa de evento sobre inovações para o setor energético brasileiro

A abertura da 11° edição do Energy Show, em Florianópolis, na noite desta segunda-feira, 20, contou com a participação do o Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett. Ele apresentou o programa SC Inovadora, lançado pelo Governador Jorginho Mello em março. O Secretário também falou sobre como a nova Secretaria pode contribuir com a evolução do setor energético catarinense e melhorar matriz energética do Estado. “Estamos colocando o setor produtivo no centro da estratégia de desenvolvimento do estado. A conexão com um modelo de inovação e desenvolvimento eficiente vai trazer mais oportunidades para as pessoas e riqueza pra nosso estado”, destacou Fett.

O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, destacou uma série de ações e investimentos da companhia, que recentemente anunciou R$ 4,5 bilhões para os próximos quatro anos. “Entre os anúncios temos R$ 6 milhões para a ampliação do corredor elétrico catarinense, um dos maiores do Brasil, com os eletro postos. Estamos desenvolvendo a nova plataforma comercial da Celesc, com o Conecte. Com essa inovação o cliente só irá até a loja física se quiser. Poderá solicitar qualquer serviço pelo aplicativo, sem sair de casa”, destacou ele.

Secretário Marcelo Fett e Tarcísio Rosa, presidente da Celesc.

O evento, promovido pela ACATE ( Associação Catarinense de Tecnologia), conta com palestras e exposições sobre o tema até o dia 22 de junho.

Segundo o diretor da Vertical de Energia da ACATE, Wilian Zanatta, o evento traz cases de sucesso no setor e promove oportunidade de conexão para novos negócios e consolidação de tendências. “O setor está em constante movimento para otimizar a sua produção. Eventos como este são oportunidades para estar atualizado sobre o mercado”, avaliou.