SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Impacto da reforma tributária...

Impacto da reforma tributária mobiliza setor e secretário estadual alinha ação com ACATE

O setor de tecnologia de Santa Catarina está mobilizado para discutir no âmbito do Senado Federal pontos polêmicos da reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados, na noite de 6 de julho. O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, foi o primeira a levantar publicamente os pontos polêmica da proposta aprovada pelos deputados federais.

Nesta quinta-feira, 13, em reunião na Associação Catarinense Tecnologia – ACATE, com o presidente da entidade, Iomani Engelmann; o Vice-Presidente de Relacionamento, Diego Brites Ramos; o Diretor de Inovação e Novos Negócios, Silvio Kotujansky e a Gerente de Programas Estratégicos, Natália Ferreira, foi alinhada uma ação em Brasília nas primeiras semanas de agosto.

Uma comitiva catarinense deve ir à capital federal quando o Congresso Nacional voltar de recesso para discutir o tema como os senadores da bancada catarinense, o relator da matéria na Casa, senador Eduardo Braga, e os senadores membros da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática.

“A mobilização pela revisão dos pontos que prejudicarão o setor começará por Santa Catarina e mobilizará entidades e empreendedores de todo o país. Desde a semana passada já nos mobilizamos para contribuir com a discussão do tema e fazer com que um dos setores que mais cresce no Estado e representa 6% do PIB não seja prejudicado pela necessária atualização da legislação tributária”, enfatiza o secretário estadual.

Já tramita no Senado, uma proposta de realização de audiência pública no âmbito do Colegiado para debater os impactos da Reforma Tributária no setor de Tecnologia da Informação.