SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Incentivo para o desenvolvimento...

Incentivo para o desenvolvimento tecnológico catarinense: Udesc passa a ter mais dois cursos nesta área  

A Universidade do Estado de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira, 15, os dois novos cursos da instituição na área tecnológica: Bacharelado em Sistemas de Informação, primeira graduação do centro criado em Caçador; e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, ofertado em cinco municípios (Florianópolis, Lages, Palhoça, São José e Tubarão). 
 
Os cursos estão com quase 200 vagas abertas no total pelo Vestibular de Inverno 2023, que ficará com inscrições abertas até 22 de maio. 

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, representou o governador de SC, Jorginho Mello, no evento e ressaltou a importância da Udesc.”A Udesc presta serviços muito relevantes para o Estado e, sobretudo, para o ecossistema de inovação. Esses novos cursos são muito aderentes à demanda que a gente tem hoje no mercado. Estamos trabalhando para preencher um dos grandes gargalos do desenvolvimento do Estado, que é justamente a questão do capital humano”, enfatizou. 

Já o reitor da Udesc, Dilmar Baretta, agradeceu a todas as partes envolvidas na criação de Sistema de Informação em Caçador e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tanto da universidade quanto do governo, do setor tecnológico e dos municípios. 

A pró-reitora de Ensino da Udesc, Gabriela Mager, fez uma apresentação da estrutura da universidade e dos principais números da instituição em áreas como ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização. “A Udesc está presente em todas as mesorregiões de Santa Catarina”, destacou. 
 
Para o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Wagner Pinto, “uma iniciativa como essa da Udesc é, com certeza, louvável e interessante. Estou muito curioso para ver os frutos que a gente vai colher em pouco tempo”. 

O lançamento foi realizado no Auditório da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, com o apoio da Coordenadoria de Eventos da Udesc (Ceven). 

 
Mais informações podem ser obtidas na página oficial do vestibular e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.