SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Inscrições abertas para a...

Inscrições abertas para a VII Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

A VII Conferência Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (VII CECTI) acontecerá dias 3 e 4 de abril de 2024, na ACATE, em Florianópolis. O objetivo é coletar as percepções de vários representantes do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Santa Catarina para gerar um documento com estratégias de crescimento e fortalecimento deste ecossistema, conforme o disposto no Decreto nº 2.372, de 9 de junho de 2009, que regulamenta a Lei nº 14.328, de 15 de janeiro de 2008 (Lei da Inovação de Santa Catarina).

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, destaca que a Conferência é um evento importante para promover o diálogo, a colaboração e o desenvolvimento de novas ideias e proposição de debates sobre temas que impulsionam o progresso e o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. “Trata-se de um importante encontro dos líderes regionais que atuam no ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação para a elaboração de diretrizes estratégicas para o desenvolvimento do Ecossistema de CTI.”, enfatiza Fett.

A sétima edição da Conferência Estadual é embasada no assunto central da Conferência Nacional que será realizada no mês de junho em Brasília: um Brasil justo, sustentável e desenvolvido. “A programação é voltada para assuntos muito atuais da área de ciência, tecnologia e inovação. Estamos unindo comunidade acadêmica, empresarial, governo e sociedade, para que possamos debater e gerar propostas de políticas públicas para nosso estado”, destaca Diogo Quintino, Presidente do Comitê Organizador.

A VII CECTI é composta por sessões públicas e também por sessões restritas para convidados. Ao se inscrever, qualquer pessoa terá acesso às sessões abertas ao público. Essas sessões podem ser consultadas na programação do evento e após acessar este link de inscrição: https://www.sympla.com.br/vii-conferencia-estadual-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-de-santa-catarina-sessao-publica__2351198

O Comitê Organizador, responsável pela sessão estadual da CNCTI (VII CECTI), é constituído pelas seguintes representações setoriais do sistema catarinense de CTI:

• SCTI: coordenação executiva e realização da Conferência
• FAPESC: representação setorial de governo (fomento a CTI)
• SBPC: representação setorial científica
• FOPROP-SC: representação institucional do setor acadêmico
• ACATE: representação institucional do setor empresarial
• Movimento ODS (Capítulo SC): representação institucional da sociedade civil

Acesse o site para mais os detalhes sobre a VII CECTI: https://www.conferenciacti.sc.gov.br/