5. Instituto Gene e Amve...

Instituto Gene e Amve oficializam cooperação técnica para “Programa Conecta AMVE”

Parceria vai permitir implementar atividades de inovação, tecnologia e empreendedorismo em 11 municípios da região

O Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau e a Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) oficializaram uma cooperação técnica e financeira para o “Programa Conecta AMVE”, o movimento de conexão entre os municípios da região, na busca pela ativação do ecossistema de inovação, criação de uma cultura empreendedora e geração de negócios inovadores.

O “Programa Conecta Amve” conta com a parceria dos chamados ‘embaixadores de inovação’, nomeados em cada um dos municípios, que atuam de forma voluntária. Conforme o presidente do Instituto Gene, Udo Schroeder, os embaixadores são representantes de quatro setores diferentes: empresarial, instituição pública, academia e terceiro setor. “Eles têm a missão de ativar o ecossistema de inovação de suas respectivas cidades e conectar com as outras por meio do Centro de Inovação Blumenau e da Rede Catarinense de Centros de Inovação”, explica Schroeder.

Durante a execução da cooperação entre Gene e Amve serão implantados algumas ações como a governança do ecossistema de inovação, a realização de eventos sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo, a incubação de negócios inovadores e a inovação aberta por meio de editais de fomento e ambientes de conexão e desenvolvimento de soluções inovadoras.