SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Sem categoria
  4. /
  5. Nova política de mobilidade...

Nova política de mobilidade elétrica de Santa Catarina é pauta de reunião na GWM em SP

Foto/ divulgação

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, reuniu-se nesta terça-feira, 6, em São Paulo, com o presidente da montadora chinesa Great Wall Motor (GWM) no Brasil, James Yang. O encontro serviu para convidar a direção da empresa a conhecer Santa Catarina, o potencial logístico e de ambiente de negócio do estado, mas principalmente a nova política de desenvolvimento centrada na descarbonização, transição energética e mobilidade elétrica. Fett esteve acompanhado no encontro pelo diretor de atração de investimentos da secretaria da Fazenda, Renato Lacerda; pelo auditor da Fazenda, Mozart de Leon e do assessor especial da SCTI, Eduardo Largura.

Yang sinalizou interesse em participar das discussões em curso no governo de Santa Catarina para definição de uma nova política estadual de mobilidade elétrica. O tema está em discussão entre a SCTI, a secretaria da Fazenda e a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço. Os secretários Fett, Cleverson Siewert e Silvio Dreveck tem interagido com frequência sobre o assunto com representantes de empresas como a ZEN, WEG, GM e a CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina.

Durante reunião na capital paulista, Yan; Way Chien, diretor financeiro da GWM; e Thiago Sugahara, ESG Manager da empresa, também manifestaram interesse em conhecer de perto o projeto Corredor Elétrico Catarinense implantado pela CELESC, que prevê investimento milionário na 3ª fase do projeto para a instalação de mais 10 estações de recarga de veículos elétricos em todas as regiões do estado.

Os executivos da empresa – que tem planejado investimento de R$ 10 bilhões nos próximos anos no Brasil – devem visitar SC nos próximos dias.