5. Novale Day ativa ecossistema...

Novale Day ativa ecossistema e formaliza parceria com 49 educação

Fotos: Gabriel Vieira / Novale Hub

O Novale Day contou com palestras e painéis que garantiram insights importantes para o crescimento de novos negócios. A promoção foi do Novale Hub – Centro de Inovação, em Jaraguá do Sul, em parceria com a aceleradora 49 educação, especializada em ecossistemas para desenvolvimento de startups.

Foram mais de 5h de imersão no universo da gestão, sob os mais variados aspectos. Desde a importância da incubação até os processos de captação de investidores, passando pela contabilidade e os aspectos jurídicos de cada empresa. “Gostamos muito de participar do Novale Day, o formato em talks deixou o evento dinâmico e ampliou a quantidade de assuntos abordados”, disse a CMO da DuMeio Inovação Sustentável, Morgana Stegemann.

O evento foi desenvolvido para incentivar a formação de novos negócios, mas também para incentivar quem já tem sua startup atuando no mercado. “Nós acreditamos que é fundamental impulsionar startups através de movimentos de transformação. A primeira edição do Novale Day foi uma oportunidade para criar essa conexão e conectar-se com grandes players do ecossistema de startups”, afirmou o CTO da 49 educação, Leonardo Burtet.

Outro destaque do evento foi a oficialização da parceria entre o Centro de Inovação e a aceleradora. A partir de agora, Novale e 49 juntam esforços para o desenvolvimento do ecossistema regional de empreendedorismo e inovação, através da criação de uma agenda comum entre as partes.

O CEO da estrutura regional, Nelson Netto, destacou que esta interação pode trazer grandes frutos para as empresas incubadas. “Além do processo de acompanhamento que nós já executamos, as iniciativas instaladas aqui terão um novo gás, para aprimorar sua gestão e se tornarem startups de sucesso”, completou.