SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Novo site SCTI: conheça...

Novo site SCTI: conheça mais um canal de comunicação

O site, recém-lançado, traz notícias sobre a Secretaria, as ações que estão sendo desenvolvidas, muita informação e serviços integrados com outras áreas do Governo de Santa Catarina, além de mostrar a estrutura, equipe e os órgãos vinculados a secretaria.

O Gerente de Governo Digital, Maciel Felipe da Silva, explica que o projeto foi pensado de acordo com as demandas de secretaria. “A partir daí toda equipe planejou e desenvolveu, desde a arquitetura da informação, estruturação até a disponibilização das áreas”, relata.

O site segue um padrão de desenvolvimento que é a normatização para todos os sites de Governo que estão vinculados ao “sc.gov.br”. Maciel explica que todos os sites institucionais de governo seguem esta linha de identidade visual, que é o caso do site recém-criado, o que auxilia na agilidade do processo. “Nosso propósito é oferecer a melhor experiência e usabilidade para o usuário. Contamos ainda com o apoio da equipe da Gerência de Infraestrutura e Segurança da Informação, que é responsável pelos servidores que fazem a hospedagem do site. Assim toda gestão é realizada pelas equipes da SCTI, agilizando a entrega”, revela Maciel.

Na seção sobre Governo Digital, há acesso ao Portal de Serviços, onde são oferecidos mais de 300 serviços digitais para o cidadão catarinense.

Na seção sobre o SAGTIC, Sistema Administrativo de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, os órgãos poderão buscar padrões e instruções legais sobre a contratação de Tecnologia Informação e Comunicação na administração pública do poder executivo estadual.

No portal também estão disponíveis as informações sobre o Comitê de Proteção de Dados (CGPD), responsável pelas políticas, estratégias, princípios e diretrizes para a gestão de dados pessoais, onde é possível solicitar atendimento para questões sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O site também oferece informações sobre os centros de inovação de Santa Catarina e o Nidus, laboratório de inovação do Governo do Estado.

Há um espaço dedicado a ouvidoria, onde o usuário consegue fazer solicitações, sugestões ou denúncias online. Também é possível acessar todos os aplicativos oficiais do Governo de Santa Catarina e utilizar o “acesso rápido” a outros serviços que facilitam a vida dos cidadãos.

Para o Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, a criação do site serve para aproximar a Secretaria dos catarinenses e de quem mora aqui. “Esta ferramenta vai somar na estrutura da Secretaria e garante a divulgação de serviços e informações com credibilidade e agilidade , destaca.

Acesse scti.sc.gov.br e fique conectado com a gente!