SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

  1. Início
  2. /
  3. Sem categoria
  4. /
  5. Núcleo de Processos da...

Núcleo de Processos da SCTI analisa fluxos para melhorar eficiência e resultado à sociedade

Promover e ampliar a eficiência dos serviços públicos, desenvolvendo a melhoria constante de processos, tendo como principais aliados à tecnologia e digitalização é o objetivo dos Núcleos de Gestão de Processos – Nuprocs, atuantes em cada órgão do executivo estadual, sendo coordenados pelo Escritório de Processos do Governo de Santa Catarina – EPROC-SC.

Com este propósito, o Núcleo de Processos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – NUPROC-SCTI, vem promovendo reuniões com integrantes da equipe para avaliar seus processos. A ideia é mapear, modelar e avaliar possíveis melhorias que alinhem padronização; integração; segurança e proteção de dados pessoais e o uso de ferramentas que possam ser inovadoras.

Um exemplo prático é o Programa SC Games que vem elaborando regras e requisitos padrões para seleção de alunos a ser realizada por entidades parceiras no âmbito do Programa. ” Nosso objetivo é padronizar os procedimentos para que haja transparência e equidade nestas seleções” , como explica o Gerente de Rede Catarinense de Centros de Inovação, Heleno Junior.

A especialista de processos da SCTI, Cristina Couldrey, ressalta que estes aprimoramentos são importantes e também beneficiam os cidadãos. “Nosso foco, enquanto NUPROC-SCTI é promover conhecimento, agilidade e eficiência aos processos, beneficiando não só o público interno, mas o mais importante: a sociedade”, avalia Cristina.