SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Parceria da SCTI ajuda...

Parceria da SCTI ajuda na padronização do site do Detran e agiliza serviços digitais

O novo site do Detran-SC foi criado com apoio técnico da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação – SCTI,  foi apresentado durante inauguração da nova unidade do órgão no shopping Itaguaçu, em São José, na última quarta-feira, 22 de novembro. 

O desenvolvimento foi da equipe da Diretoria de tecnologia e Inovação do DETRAN. Entre os destaques, estão a ampliação e agilidade dos serviços de credenciamento de prestadores de serviços do Detran, como inclusão de perito examinador de trânsito, credenciamento e recadastramento de clínicas, e exclusão de perito examinador.

Agora o site segue a padronização do “sc.gov.br”, assim como demais secretarias e órgãos do Governo do Estado. Também foram mostrados os novos serviços do Detran incluídos no portal com a orientação da equipe de técnicos da SCTI.

A melhoria é enaltecida pelo secretário da pasta, Marcelo Fett, que enfatiza o quanto as mudanças podem refletir na melhoria da prestação dos serviços aos cidadãos que moram em Santa Catarina. “Desde a criação da secretaria pelo governador Jorginho Mello, trabalhamos para melhorar a eficiência do atendimento dos órgãos do Governo as pessoas que buscam pelo Estado. A melhoria no site do Detran é um exemplo deste trabalho técnico que trará benefícios para todos”, ressalta.

O trabalho de digitalização de serviços é realizado em parceria com o CIASC e coordenado pela Gerência Digital da SCTI, e iniciou no final de outubro. O Gerente de Governo Digital , Maciel Felipe, comenta a importância desta entrega. “Atendemos esta demanda do Detran e disponibilizamos novos serviços agregados ao portal do Governo de Santa Catarina, o sc.gov.br. Atualmente são mais de mil serviços a disposição da população”, comenta Maciel.

Os novos serviços podem ser acessados através do portal : www.sc.gov.br