SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Programa do Governo de...

Programa do Governo de SC na área de Tecnologia e Inovação é apresentado em evento sobre empreendedorismo em Criciúma

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, participou nesta quinta-feira, 27, de um dos maiores eventos sobre inovação e empreendedorismo de Santa Catarina, realizado em Criciúma, no Sul do estado. Fett participou do painel sobre Startups e falou das ações do Governo do Estado para alavancar o setor.

O debate, que ocorreu durante o Empreende SC, também contou com a participação de empresários da área da tecnologia e empreendedorismo, entre eles, Douglas Waltrick, CEO da Next Fit, Jesse Mota, da Febacapital, Silvia Carvalho e Luciano Pinheiro, do Sebrae SC.

Na oportunidade, o secretário apresentou as estratégias do Governo de Santa Catarina em apoio ao setor, por meio da recém criada pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação e também destacou as potencialidades do mercado em Santa Catarina. “São cerca de 60 mil empregos nesta área no estado e o governador Jorginho Mello criou a pasta para dar o merecido protagonismo e criar políticas públicas para fomentar ações e o desenvolvimento econômico do Estado”.

Uma das ações é o programa SC Inovadora, lançado em março deste ano. “O programa trabalha com 7 pilares e uma primeira ação é o Pronampe Inovação – linha de crédito para atender as empresas do setor de tecnologia e inovação, por meio da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A., o BADESC”, contou Fett.

O evento

O SC Summit é um evento de empreendedorismo e inovação realizado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e que tem como objetivo conectar, inspirar e impactar pessoas com conteúdos relevantes, experiências e networking.

A edição de 2023, nos dias 26 e 27 de abril, conta também com feira de negócios e reúne palestrantes de todo o Brasil e de Santa Catarina.

O Empreende SC é o maior evento de empreendedorismo do Sul catarinense e com pouco mais de 1 ano já transformou mais de 2000 negócios.