SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Programa Nascer incentiva inovação...

Programa Nascer incentiva inovação e empreendedorismo

Um evento especial, com transmissão ao vivo no dia 16 de outubro, deu as boas vindas aos jovens empreendedores inovadores que participarão da 4° edição do Programa Nascer.

A abertura oficial do Programa Nascer contou com a participação de parceiros que compartilham uma visão de futuro inovador. Dentre os convidados, estiveram presentes Fábio Wagner Pinto, Presidente da FAPESC, Felipe Mandawalli, Head de Inovação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação; Tiago Mattozo e o Professor Salomão Ribas da TXM. Além disso, representando o Sebrae SC, Marcus Rocha, Gerente de Inovação e Startups e Adriana Ribeiro, Analista Técnica e Coordenadora do Programa.

“O Programa Nascer exerce uma função importante no desenvolvimento de novas ideias e negócios inovadores, é o início da jornada, com a pré-incubação destes novos empreendimentos. Além disso, o programa tem uma extensa capacitação para os empreendedores, que irá impactar centenas de de pessoas e fortalecer o ecossistema. Durante 5 meses, serão disponibilizados conteúdos e mentorias sobre temas cruciais para o bom andamento dessas inovações”, destacou Felipe Mandawalli, Head de Inovação da SCTI.

Foram mais de 400 propostas aceitas em 15 cidades catarinenses, além de 2 turmas virtuais. Durante o evento, foi apresentada a metodologia que será aplicada ao longo desta jornada , além de serem revelados os coordenadores regionais que conduzirão os 17 polos do Programa Nascer.

O programa
O Nascer é um programa de pré-incubação que promete impulsionar ideias ousadas em direção ao sucesso.

A quarta edição promete ser uma experiência empolgante e transformadora para todos os envolvidos. Juntos, eles irão construir um futuro empreendedor vibrante, impulsionando a inovação e o empreendedorismo em direção a um horizonte promissor.

Este é apenas o começo de uma jornada que promete estimular ainda mais o cenário empreendedor e inovador em Santa Catarina.