SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Reunião reforça articulação nacional...

Reunião reforça articulação nacional do Governo do Estado para viabilizar ações da SCTI

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, recebeu a visita da secretária da Articulação Nacional do Governo de Santa Catarina, Vânia Oliveira Franco, nesta quinta feira, dia 27 de julho. Junto com o Secretário Adjunto da pasta, Jorge Sandoval e integrantes da equipe da SCTI, foram alinhadas pautas prioritárias para fortalecer o apoio da Secretaria de Articulação para conseguir avançar em temas que envolvem os setores da Ciência, Tecnologia e Inovação em Brasília.

Para o Secretário Fett, esta integração é fundamental para concretizar os projetos que visam fortalecer e incentivar a tecnologia e o empreendedorismo em Santa Catarina. “A Secretaria da Articulação Nacional é um importante elo do Governo de Santa Catarina com o Governo Federal, pois faz a interlocução com os Ministérios e também junto aos parlamentares no Congresso Nacional para ajudar a viabilizar ações relevantes para o Estado”, destacou.

Na reunião, o secretário Fett apresentou o programa SC Inovadora, que teve o Pronampe Inovação, lançado em março pelo Governador Jorginho Mello e falou sobre as próximas ações planejadas. “Achei interessante conhecer mais sobre o Programa Santa Catarina Inovadora. É importante contar com o apoio de instituições como o Ministério da Ciência e Tecnologia, BNDES e FINEP para a implementação das políticas públicas e o financiamento para o setor catarinense”, opinou a secretária.