SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Santa Catarina se destaca...

Santa Catarina se destaca com 12 finalistas no Prêmio Nacional de Inovação

Com a presença de 12 finalistas no Prêmio Nacional de Inovação, Santa Catarina demonstra sua força no setor. Entre mais de três mil inscritos em todo o país, apenas 56 projetos conseguiram chegar à etapa final da competição. Os finalistas, que representam diversas áreas da economia, foram selecionados com base em critérios rigorosos que avaliam a originalidade, impacto e viabilidade de suas inovações.

“Ter 12 finalistas catarinenses no Prêmio Nacional de Inovação demonstra claramente o potencial inovador das empresas de Santa Catarina e do quanto o setor impulsiona o Estado. Essas empresas e empreendedores estão liderando o caminho com suas ideias criativas e soluções inovadoras. Este reconhecimento não apenas celebra suas conquistas, mas também reforça o compromisso do Estado liderado pelo governador Jorginho Mello de promover ainda mais o desenvolvimento estadual a partir da inovação”, destaca Marcelo Fett, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A premiação, marcada para o dia 26 de setembro, será realizada em São Paulo, na São Paulo Expo e promete ser um evento emocionante. Nessa cerimônia, os finalistas serão reconhecidos e celebrados pelo seu papel fundamental na promoção da inovação no Brasil. As empresas finalistas incluem: Nanoativa, Nanoscoping, Christal, Kemia Tratamento de Efluentes, Nanovetores, Tupy, entre outras. Algumas delas foram reconhecidas em mais de uma subcategoria, destacando ainda mais sua excelência em inovação.

O prêmio é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e busca reconhecer as melhores práticas de inovação do país. No total, foram recebidas 3.005 inscrições de todas as unidades da federação, o maior número desde 2017.