SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. SC Games recebe Associação...

SC Games recebe Associação de Desenvolvedores de Jogos na SCTI

Para marcar um ano de fundação, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação recebeu integrantes da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais na última sexta feira, dia 28 de julho. Foi oportunidade para networking e conversas produtivas entre Governo e o setor.

O diretor da SCTI, Diogo Quintino, prestigiou o evento. “A Secretaria está olhando para todos os setores que envolvem inovação e tecnologia e se colocando à disposição para fortalecer os setores como este de jogos digitais que apresenta muito potencial de crescimento”, destacou.

Márcia Regina Batistella, coordenadora do SC Games, destacou a relevância desta ação que valoriza o segmento no estado. “O SC Games apoia o setor de games digitais e incentiva gratuitamente crianças e adolescentes na área de tecnologia, inovação, games e entretenimento digital”, afirmou. Cerca de 2 mil alunos já passaram pelo SC Games e tiveram acesso a aulas de robótica, programação, iniciação em jogos, arte, design, oficinas, workshops e palestras.

Atualmente a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais possui 20 empresas e foi criada para fortalecer e dar mais representatividade ao setor que está numa fase de amadurecimento e crescimento no estado. “Temos empresas e profissionais que estão querendo fazer jogos e as políticas públicas são fundamentais para fomentar e desenvolver seus projetos”, enfatiza Fernando Sá de Souza, presidente da Associação.

O vice-presidente institucional do CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina), Nilson da Rosa, órgão que foi parceiro no início do SC Games, também marcou presença. “É gratificante ver o quanto a tecnologia transforma a realidade das pessoas. Apoiar e expandir iniciativas como esta é fundamental para contribuição do desenvolvimento do estado”, observou.