SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretário da Ciência, Tecnologia...

Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação reforça importância da aproximação do Estado com o setor produtivo em evento da indústria

Foto: Júnior Somensi/Fiesc

Ao representar o governador Jorginho Mello na cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Industrial e Mérito Sindical nesta sexta-feira, 21, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, destacou que a aproximação do Governo do Estado com o setor produtivo é uma das prioridades da atual gestão.

“Semanalmente o governador Jorginho Mello cobra de nós secretários que mantenhamos um diálogo aberto e franco com as lideranças do setor produtivo para a criação de políticas públicas que melhorem o ambiente de negócios e fomentem o empreendedorismo inovador no Estado”, enfatizou Fett.

Em sua fala na abertura, o secretário Fett também destacou a importância do trabalho construído pelos homenageados para o desenvolvimento econômico e industrial de Santa Catarina. “É uma honra estar no mais importante evento da indústria catarinense representando o governador e homenageando lideranças empresariais que contribuem diariamente para a construção do Estado mais desenvolvido do país”, assinala.

Durante o evento, cinco industriais do estado e vinte sindicatos foram homenageados. Além disso, Leonardo Fausto Zipf, presidente da Duas Rodas Industrial, de Jaraguá do Sul, recebeu a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria – CNI, comenda máxima da indústria nacional.

Para o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o protagonismo, a resiliência e a capacidade de se reinventar estão entre os principais valores do industrial catarinense. “A distribuição geográfica dos empreendimentos dos homenageados confirma o que os dados nos mostram: nossa indústria é forte em toda Santa Catarina”, destaca.