SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretário de Estado da...

Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação visita Pollen Parque

Fotos: Leticia Sechini/Pollen Parque

Na tarde desta sexta-feira (12/04), o Pollen Parque Científico e Tecnológico recebeu o Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Marcelo Fett. A visita aconteceu na etapa final do itinerário do Secretário pelo Oeste e foi marcada por uma importante reunião com a diretoria do Centro de Inovação.

De acordo com Fett, a dinâmica econômica do agronegócio em toda a região é vista pela SCTI com entusiasmo. “O que nos impressiona muito são as perspectivas que existem de futuro se melhorarmos o ambiente de negócio, criando condições para que essas empresas reinventem a economia de Santa Catarina apostando na neoindustrialização a bem de um novo ciclo de desenvolvimento do Estado. A base econômica, o espírito empreendedor e a visão de futuro dos empreendedores locais é uma das coisas que nos encoraja muito”, afirmou o Secretário.

Durante a reunião, Marcelo Fett também reconheceu a força do agronegócio no Oeste catarinense como propulsor para o crescimento estadual. “A região Oeste, pela base econômica que se tem, é uma região com um solo fértil para se pensar em uma estratégia de desenvolvimento econômico centrado na inovação para o Estado. Se criarmos políticas públicas que fomentem a inovação nessa base econômica, o resultado para o Estado todo será muito promissor”, concluiu.

Para o Diretor do Pollen Parque, professor Rodrigo Barichello, a abordagem da SCTI sobre a região ressalta a importância dos investimentos na pesquisa e na inovação no agro. “A visita do Secretário foi muito produtiva, revelando perspectivas promissoras para parcerias estratégicas para impulsionar o empreendedorismo e a inovação, evidenciando o papel do Pollen Parque Científico e Tecnológico no desenvolvimento do ecossistema de inovação regional”, destacou.