SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Tech day: atualização e...

Tech day: atualização e conhecimento para gerentes de tecnologia e informação do Governo

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação realizou nesta terça feira, dia 11 de julho, mais um “Tech Day”, evento que a cada dois meses promove palestras com assuntos relevantes na área da tecnologia e inovação para o serviço público. “Hoje convidamos a Dell, uma das líderes no mercado, para apresentar seu portfolio de produtos. Os gerentes de cada órgão podem conhecer as possibilidades e refletir sobre a necessidade de implementar tecnologias objetivando aprimorar suas áreas, promovendo melhores serviços aos cidadãos”, destaca Victor Maeberg, Gerente de Infraestrutura e Segurança da Informação da SCTI.

Para o Secretário-adjunto da SCTI, Jorge Sandoval, além de apresentar soluções para as demandas do dia-a-dia, o evento possibilita que os gerentes das secretarias e órgãos públicos estejam mais integrados e reconheçam a SCTI como um ponto de apoio. “Uma das missões da SCTI é fomentar o desenvolvimento dos setores da tecnologia e inovação, mas também atuamos de forma transversal, ou seja, estamos à disposição para trocar conhecimentos, buscar soluções para problemas internos e fazer com que a tecnologia se fortaleça para ótimos resultados no Governo do Estado”, destaca.

Cerca de 60 pessoas participaram desta edição do Tech Day. O Gerente de Tecnologia e Informação da Polícia Civil de Santa Catarina, Everton Wiezbicki, parabenizou os idealizadores. “Aqui ampliamos nosso network e temos uma visão das tecnologias mais modernas disponíveis no mercado mundial, o que serve para entendermos que nossa gerência está no caminho certo e em dia com as transformações digitais”, explica.

Secretário-adjunto Jorge Sandoval com parte da equipe SCTI e representantes da Dell

A gerente executiva da Dell para serviços públicos, Antonieta Monteiro, também participou do evento. “A atualização da tecnologia é muito dinâmica e é sempre importante estarmos em dia com as novidades, compartilhar experiências com otimização de tempo e de recursos financeiros, para aplicar a favor da sociedade e buscando sempre a modernização e agilidade dos serviços oferecidos”, opina.

O próximo Tech Day será no mês de setembro.