SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

1. Início
  5. Tecnologia em pauta: encontro...

Tecnologia em pauta: encontro em Maravilha promove proximidade do Governo com setor empresarial

A primeira edição do projeto “Café com Empresários”, desenvolvido pela CDL e Associação Empresarial de Maravilha aconteceu nesta quinta-feira, dia 11 de abril, com objetivo de dialogar com o meio empresarial sobre temas pertinentes e importantes. Nesta edição o público presente contou com a presença do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett e do representante do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Renato Muniz da Silva.

Na oportunidade foi sancionada a LEI nº 35/2023, que Institui a Política Municipal de Incentivo à Inovação Tecnológica e cria o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que recebeu a assinatura das autoridades presentes de forma simbólica, já que o prefeito do município, Sandro Donati está em viagem e assinou de forma digital. Participaram do evento, o Vice-Prefeito de Maravilha, Jonas Dall’ Agnol, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Sérgio Bourscheid, demais vereadores, empresários associados das entidades, secretários municipais e a diretoria da CDL e AE.

O secretário Marcelo Fett apresentou a estruturação e os setores estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, gerou insights sobre entraves para o conhecimento, dificuldades para inovar, inovação no Brasil e mercado de trabalho. Como uma das principais pautas, o Secretário levantou a capacidade inovadora da região em que Maravilha se localiza e citou o Programa Santa Catarina Inovadora, um conjunto de ações articuladas em 7 áreas estratégicas, definidas a partir dos fatores de sucesso de políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico.

Marcelo Fett se reuniu com os representantes da CDL e AE, Poder Público e Núcleo de Inovação para tratar e dar novos passos para o Centro de Inovação do município que já vem sendo estudado a um longo período. A Presidente da CDL de Maravilha, Caroline Maldaner, contou que novas edições do evento estão previstas para acontecer ao longo do ano. “Assim como os Almoços Empresarias que promovemos, estes eventos servem de base para o diálogo dos empresários maravilhenses que desejam desenvolver suas empresas junto com a economia de Maravilha, que hoje é a 34º do Estado de Santa Catarina”, destacou.