SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Transformação digital para as...

Transformação digital para as cidades é tema de debate durante evento em Florianópolis

O painel, realizado nesta terça-feira, dia 27 de junho, iniciou com a palestra da professora e pesquisadora internacional Beatriz Lanza. Ela trouxe reflexões e informações sobre o conceito de cidades inteligentes, que ainda está em construção.

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett apresentou o programa SC Inovadora, lançado recentemente pelo Governador Jorginho Mello e que está sendo desenvolvido pela Secretaria. O programa é composto por sete pilares que tem conexão com oportunidades e desenvolvimento das cidades catarinenses. “Governar é criar conexão, e eventos como este são oportunidades para conversar com muita gente preparada. Acredito que o processo de transformação digital inclui processos, pessoas e tecnologia e o Governo está alinhado com isto”, destaca Fett.

O secretário dividiu o palco com outros profissionais que trouxeram informações relevantes. Sidnei Pacheco, consultor corporativo e especialista em inteligência organizacional, destacou algumas etapas necessárias para que a transformação digital aconteça nas cidades: melhoria de processos, expansão e melhoria da conectividade, construção de plataformas multicanais de governo, segurança de dados e processos estruturado de inteligência consolidado.

O painel também contou com as participações de Denilson Sell, Roberto Pacheco , e Gilson Lunardi Albino.