SCTI-Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Startup incubada no Centro...

Startup incubada no Centro de Inovação de Blumenau produz cartões de visita NFC para Ministério de Minas e Energia

A empresa Sollo Digital participa do Programa de Incubação do Instituto Gene e tem sua sede no Centro de Inovação Blumenau e é especializada na troca de informações por meio de tecnologias sem contato. O lote de cartões de visitas digital já foi entregue para o Ministério de Minas e Energia do Brasil.

São 150 unidades que serão distribuídas entre o primeiro e segundo escalão do ministério. “Temos a oportunidade de atuar junto a um órgão nacional e tornar o networking cada vez mais rápido e fácil”, comenta Leonardo Rios, CEO da empresa.

O processo licitatório aberto pelo ministério reuniu oito empresas do Brasil todas especializadas nesta tecnologia. “O próprio ministério estava pesquisando esta tecnologia e entrou em contato conosco por meio de uma pesquisa, pedindo orçamento inicial, assim como foi feito para os demais concorrentes. Em seguida, lançaram o edital e participamos do pregão online. Foi a primeira vez que participamos de uma licitação e fomos vencedores”, comemora Leonardo.



A startup iniciou as atividades em junho de 2022 e em agosto já foi aprovada para o Programa de Incubação do Instituto Gene, atividade desenvolvida pelo Instituto Gene – entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau (CIB) – em parceria com a Fapesc e o Sebrae SC. Dois meses depois, estava instalando sua sede no CIB. “Acabamos de passar pelo MPV e validamos nosso produto. E neste curto espaço de tempo, já temos clientes em praticamente todo o território nacional e recentemente iniciamos a internacionalização da nossa empresa”, diz, destacando a ação do sócio Welton Demétrio, que está no Canadá, na cidade de Calgary com a empresa recém inaugurada em território estrangeiro.